sábado, 31 de maio de 2008

Esmeralda à bruta...

Enquanto isso no tal Portugal dos pequeninos
não, pequeninos crianças...
os pequeninos abutres,
guardiães da m***** patriarcal...
(desculpa, esse caso é por demais
estúpido, eu perdo a paciência...)



Decisão da IN justiça patriarcal
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) recusou os recursos referentes ao poder paternal da menor Esmeralda Porto, ordenando assim o cumprimento da decisão da Relação de Coimbra que obriga à sua entrega ao pai.
O STJ decidiu recusar os recursos interpostos pelo Ministério Público, pela mãe da menor e pelo casal que tem a sua guarda desde os três meses de idade, considerando que foi ao Tribunal da Relação de Coimbra (TRC) que coube a última palavra sobre quem deve exercer o poder paternal.
O TRC deu razão ao pai da criança, agora com seis anos de idade. "Não é, pois, admissível recurso para o STJ das decisões tomadas segundo critérios de conveniência e oportunidade", escrevem os juízes. "Estando a filiação estabelecida em relação a ambos os progenitores, que nunca foram casados nem viveram juntos, e não tendo sido decretada a inibição do exercício do poder paternal em relação a nenhum, não é susceptível de recurso para o STJ a decisão judicial" da Relação de Coimbra
Entrega terá de ser cumprida
Como esses processos não deverão estar concluídos no final de Julho, só um novo adiamento do prazo de entrega da menor - que está a ser preparada para a entrega por uma equipa de clínicos do Hospital de Santarém - é que irá impedir Baltazar Nunes de ter a guarda da menor durante o Verão. Caso a juíza do processo em Torres Noves não decida um novo adiamento, a decisão de entrega da menor ao pai pelo casal terá de ser cumprida.
Mesmo que seja feita alguam justiça nesse caso,
Quem vai responder por esse terrorismo
na cabeça dessa menina???
Se a mãe dela NÃO fosse
BRASILEIRA E POBRE
o juiz teria essa mesma arrogância,
essa mesma lealdade masculina
acima de tudo, principalmente
acima do sagrado
INTERESSE SUPERIOR DA CRIANÇA?

2 comentários:

Anônimo disse...

sim esse caso é horrivel a muitos titulos...
Mas sobretudo porque se discute os "direitos" dos adultos e se esquece o maior e mais importante no caso: o maior interesse da criança.
A preferencia dela pelo casal que a adoptou nao tem margem para duvidas mas a "justiça cega" quer saber?! nao...
Que eles tem cumprido bem e com amor o seu papel e tem boas condiçoes para oferecer, parece dado certo, mas isso interessa?!
nao...
E mesmo os relatorios dos pedopsiquiatras s/ a instabilidade e prejuizo que a mudança resulta para a Esmeralda, tambem parece que nao interessam... ou seja para tudo o que interessa neste caso a "justiça" é cega...
tambem nao será a primeira vez...
Marian

Lealdade Feminina disse...

Parece inacreditável... mas o que vi ontem lá do país do "futuro" não é nada promissor...
Não sei se é Plutão, não sei se é a Era de Aquário, mas vejo todos os dias horrores que eu não consigo digerir...
Como somos capazesde tal horror???
Será mesmo que somos todos humanos???
Aqui deste lado, nenhuma fé na besta humana...