quinta-feira, 22 de maio de 2008

ATÉ QUANDO?

Até enfim, o fim...
Quem já me acompanha aqui,
sabe que na minha TPM eu fico atacada...
Quer saber, eu faço minhas as palavras
da Rita Lee, no Irritando Fernanda Young:
"Não tô nem aí...
Não quero mais saber
de porra nenhuma
Que se lixe,
que se foda tudo!"
E eu me sinto um pouco assim tbm...
ninguém quer saber,
ninguém quer mudar...
"Construímos um mundo artificial
e estamos presos nele,
por livre escolha...
A nossa criação, cujo resultado
é a destruição do mundo natural,
e nós podemos evitar,
mas simplesmente optamos
por morrer junto.
Criamos na verdade
a nossa auto-destruição...
O mundo está acabando, já...
e continuamos vivendo como se
o mundo natural fosse
um canal da tv, ou um site da net,
mudamos o canal, e voltamos
pra novela, pro jogo da final,
pra transmissão da santa missa...
passando rapidamente pelas
notícias dos terremotos e ciclones
que fazem milhares de vítimas
em alguns minutos...
Vemos o fim chegando,
primeiro pra eles, e qqr dia
pra nós tbm... pra todos...
A TERRA está
se curando de nós...
Nós somos uma doença
que a maltratou e poluiu...
Enquanto ela quis ser a mãe,
nós a fizemos refém
do desenvolvimento patriarcal
e assinamos a nossa
sentença de morte.
O Universo inteiro é infinito,
ou pelo menos, é universal...
não fazemos falta nenhuma...
Se não somos capazes
de ver a verdade,
nem de travar essa destruição,
o menos mal é sermos extintos...
E deixar a TERRA livre
para os seres vivos que
são capazes de amá-la,
de cuidar e de viver aqui,
sem destruir tudo em volta...
Criamos um mundo artificial
de destruição, que vai tbm
nos destruir, e assim,
reestabelecer o equilíbrio...
O mal somos nós...
todos nós...
todos não fazemos nada,
ou o que fazemos
é muito pouco,
insignificante,
sem resultados...
E a TERRA não pode
esperar mais
Precisa ficar livre dessa
vida artificial, humanóide...
Nós humanos, seremos o
capítulo mais triste da
história da vida na TERRA...
mas finalmente esse triste
período chega ao fim...
Afinal, nossa criação
auto-destruidora,
vai se destruir e a nós...
mas felizmente,
os seres vivos e o planeta
estarão a salvo...
Faça-se a Justiça de MAAT
Tivemos o privilégio da vida,
e só fizemos asneiras...
somos pequenos,
mesquinhos,
despreziveis,
vazios e estúpidos...
Não merecemos nenhuma
piedade ou chance...
T - O - D - O - S
sem exceção...
Todos estamos mesclados
nesse mundo artificial,
já não sobrevivemos
num mundo sem poluição
já não sobrevivemos sem
transportes, comunicações,
eletricidade, água canalizada,
internet e satélites...
E a TERRA não precisa
de nada disso
Tudo isso tem lhe feito
imenso mal...
E ela precisa se livrar
de tudo isso e de nós tbm...
Ela quis ser a mãe...
mas nunca fomos os filhos...
somos vírus e bactérias
purulentos e chaguentos
Lavemos com sangue
todo o mal que causamos
ou que nunca fomos
capazes de evitar..."
Nana Odara


QUEM ACHAR QUE EU ESTOU MUITO "HÉLIO"

VÁ AO BLOG DA ROSA, PQ A MENSAGEM DELA

ESTÁ MAIS PARA CHAMA VIOLETA...

EQUILIBRANDO COM ESSA MINHA

DESESPERANÇA DE HJ...

www.rosaleonor.blogspot.com

Nenhum comentário: