sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Jô Soares usa a violência sexual pra fazer humor

Eu vi isso num post da Rosa e não podia deixar de lamentar que uma pessoa pública e do quilate do Jô Soares pense e fale absurdos de tamanha falta de sensibilidade, e o tal convidado dele, que ao que parece escreveu um livro com essas sandices todas...

As culturas primitivas devem ser respeitadas nas suas particularidades, claro que toda forma de violência não pode ser tolerada... Mas de que adianta ridicularizar uma cultura primitiva africana? É só machismo e racismo, e claro(desculpe a redundância) muita ignorância...
Dois brancos debochando da cultura primitiva africana é tão patetico e igualmente motivo de deboche... dois parvos ignorantes e que além da inveja do útero tbm tem A INVEJA DA VAGINA...

Veja o vídeo no link abaixo e lamente mais essa triste demonstração de machismo e preconceito racial (tão patriarcais...)desta vez, por parte de um famoso apresentador brasileiro.


http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM690726-7822-RUY+MORAIS+E+CASTRO+E+JO+COMENTAM+VIDA+SEXUAL+DE+PARTE+DAS+MULHERES+ANGOLANAS,00.html

4 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

não consigo ver, Juliana. pedem uma password que eu nao tenho...
mas mesmo que não tenha visto (e embora goste bastante do Jô Soares e lhe admire a competencia de bom comunicador) sei que ele por vezes dá umas mancadas... já assisti a isso uma vez acerca de animais e não gostei nada -apesar de saber que ele até gosta e tem animais.
nao sei se são momentos infelizes, deslizes, concessoes pouco conscientes a uma mentalidade arreigada... mas consigo ser muito separatista: posso gostar de uma pessoa e do seu modo de trabalhar e discordar 100% num determinado ponto. nao tenho qualquer coibição em o manifestar e quem visionou e discorda acho que deve dar voz à alma no tal abaixo-assinado. nao temos que 'comer' tudo o que nos dão...
Nada a ver, mas encontrei um trecho da jornalista Cora Ronai que conheço, gosto e acompanho, (tem link no meu blog) com o Jô.
http://www.youtube.com/watch?v=N4Vbdy4vyOc&NR=1
e aqui ela fala sobre o uso que dá ao blog:

http://www.youtube.com/watch?v=lW1hqGiIWyc&NR=1

Lealdade Feminina disse...

Eu tbm até gosto do Jô, mas o que me aborreceu mais foi eles falarem que as mulheres começam a ter relações sexuais com 4 e 5 anos de idade, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, como se na casa deles e com a s filhas dele tbm fossem assim... aí eu queria ver... como se uma criança de 4 e 5 anos fosse uma "mulher" plena de direitos e consciência...

Marian - Lisboa - Portugal disse...

pois é! :/
gostava de 'apreciar' esses absurdos no seu contexto mas nao dá mesmo pra visionar o video
Que pena...
deixei lá mais um material que deve ter eco nos teus interesses. os abusos não acabam aqui, há outros seres que sofrem com uma sociedade psicótica e estou a preparar material para editar bem breve...
Beijo

Lealdade Feminina disse...

Oi Marian, eu consegui ver aqui mesmo no link do blog... ah, mas nem vale a pena...pq é só pra chatear a gente essas coisas... Beijos...