segunda-feira, 29 de outubro de 2007

E os respectivos comentários...

3 ComentáriosFechar esta janela Ir para formulário de comentário

Marian disse...
Sabes, esse trabalho que te faz estar junto do pessoal da construção civil em plano de igualdade é uma oportunidade sociológica única... (rss)sei que não deve ser nada fácil, mas de facto a unica maneira de te aperceberes de muita coisa é entrando no meio em plano de igualdade; imagina se fores a um grupo desses digamos, como engenheira civil, as conversas (regra geral) cortam-se e retraem-se e a verdadeira face nunca é mostrada, assim apercebes-te de muita coisa nua e crua como ela é percebida por eles... O que não quer dizer que estejam certos!De facto, (e sabes disso) muitos portugueses são "giros" e não baixinhos e barrigudos e muitos -mesmo muitos! - não estariam nunca com uma prostituta, da mesma maneira que dizer que todas as brasileiras (ou ucranianas ou qq. outra nacionalidade) são putas é uma generalização imbecil que a maioria dos que falam nem sequer acreditam (a não ser que sejam muito limitados da cabecinha, claro!) As 'lendas sociais' que muitas mulheres casadas se prostituem -muito faladas actualmente até em comunicação social p/ motivo da conjuntura económica, tambem têm uma parte de exagero imensa (evidente, ha quem o faça...) mas acho que de modo geral observas bem a questao, e mesmo dando o desconto à tpm (rsss) sei que não é nada fácil a situação de estar nesse meio horas e horas por dia muitas vezes a ouvir imbecilidades enormes... Há que ser forte, menina! E tu és, de certeza.Como bem demonstra o post seguinte que só agora estou a ler...As mulheres fortes e independentes dao-se bem, afinal estão talhadas para a luta... e só precisam de cuidar não perder a capacidade de tolerancia com as pressões da vida livre que escolheramUm grande abraço solidário para tiMarian
26 de Outubro de 2007 11:57
Anônimo disse...
é vergonhoso e nojento esses homens!:(fazem o mesmo em Cabo Verde. Nojentos!http://my.opera.com/wickedlizard/blog/
28 de Outubro de 2007 02:57
Lealdade Feminina disse...
Oi Mariam,na verdade eu não devia ter usado o blog da Lealdade Feminina pra fazer esse desabafo, eu misturei um pouco as estações... mas faz parte, e nesse processo eu me permiti fazer primeiro e censurar depois, abertamente, e horizontalmente, com a participação de vcs... Eu sei que há portugueses giros, eu disse várias vezes que estava generalizando, exagerando propositadamente, pois é particularmente difícil viver num país estrangeiro e ouvir o tempo todo que somos putas, e isso é apenas preconceito... Agora já criei um novo blog, para esses desabafos, que tbm são pertinentes, e estão ligados ao tema e à minha própria trajetória... Afinal, não fosse essa trajetória, eu não teria tbm acesso a esse mundo particular onde circulam os imigrantes ilegais e os que os exploram... Mas infelizmente esse preconceito contra as mulheres brasileiras é muito mais da parte das mulheres, que temem perder o seu patrimônio, o seu macho provedor... e menos dos homens que sabem evidentemente a diferença entre uma mulher que é prostituta e outra que não é... Mas com as práticas de uma verdadeira Lealdade Feminina, vamos superar tudo isso, simplesmente pq as brasileiras e as portuguesas são mulheres, e tem a mesma essência feminina... não somos rivais, somos iguais... e é isso que interessa, e eu sei e conheço mulheres portuguesas fantásticas, maravilhosas... reconheço-as admiro-as e elogio-as...
29 de Outubro de 2007 05:33

Nenhum comentário: